2012 / 14 - Starveling | The rite of spring & VERSE$
Starveling | The Rite Of Spring (2012) e VERSE$ (2014) são duas propostas coreográficas criadas em estreia no Mosteiro de São Bento da Vitória / TNSJ inserido programa DESNORTE.
Em comum reparam o corpo em comunhão com a performatividade no território da dança: um performer em presença continuada ao longo de toda a ação, desvendando e projectando poéticas abstractas no campo da movimentação. Também em comum encontra-se a ligação elementar com a paisagem sonora, em Starveling | The Rite Of Spring é evocada a Sagração Da Primavera de Igor Stravinsky para ritualizar o sacrifício, e em VERSE$ permanece uma coleção/reciclagem de lixos virtuais e de excertos não utilizados em paisagens sonoras anteriormente rejeitadas.
Corpo objecto, corpo sonoro, corpo em metamorfose e corpo conflito são algumas das possibilidades que alimentam o perfomer e a qualidades da sua presença em ambas partituras.
Uma criação e interpretação de Flávio Rodrigues
Apoio à criação: Fundação Calouste Gulbenkian
Agenda
- 26 de Junho de 2012 - Starveling | The Rite Of Spring em Mosteiro de São Bento da Vitória/TNSJ (Porto), inserido no contexto do programa Desnorte;
- 9 de Maio de 2014 - VERSE$ (em processo), apresentação em 2ª plataforma de Dança com Curadoria de Devir Capa;
- 17 de Junho de 2014 - VERSE$, em Mosteiro de São Bento da Vitória/TNSJ (Porto), inserido no contexto do programa Desnorte;
2012 - Starveling | The rite of spring


2014 - VERSE$

+ improvisação em Galerias Municipais Porto inserido no programa Sub40

Paisagens sonoras da performance VERSE$ e Variations of VERSE$
Entrevista - inserido no programa Sub-40