escrita | da atenção pluriprisma

"escrita | da atenção pluriprisma" é um projeto experimental, processual e de carácter performativo, é concebido a 360º e visa ser realizado em espaços cujas características permitam ao público escolher a perspectiva, a distância e a possibilidade de se locomover.
À semelhança dos meus anteriores projetos, proponho-me à continuidade de uma reflexão e pesquisa que coloca em prática questões em torno da performatividade associada à ação de desenhar ou construção de dispositivos dentro do campo da instalação e escultura.
Em síntese, entre a ação e o registo é construída uma afinidade complementar e indivisível, nesse sentido gera-se uma anotação una e força conjunta durante o processo de realização. Mesmo quando o corpo desaparece dando por terminada a ação, e o registo se torna de forma retórica objeto expositivo, este permanece transportando em si a memória de um gesto sequencial, consequencial e parte indissociável da ação pictórica que o inscreveu.
Para este projecto em particular irei utilizar materiais que estão guardados sem função e sem propósito na oficina de marcenaria do meu pai.

Criação e performance de Flávio Rodrigues
Registo de vídeo: Andrea Azevedo
Apoio à criação: Fundação GDA
Projecto criado como Artista Associado do Balleteatro (Porto)