2007 - Brian Slade


"Brian Slade" emerge em sequência da minha primeira performance intitulada de "Tarde demais Mariana". Se em "Tarde demais Mariana" suscito memórias da minha infância (casa, familia e tempo), em "Brian Slade" recorro à  minha adolescência como ponto de partida.
Brian Slade é o nome da personagem do filme Velvet Goldmine realizado em 1998 por Todd Haynes.
Notifico este filme como um dos mais marcante da minha adolescência, cuja personagem viveu e se prolongou no meu imaginário. Refiro-me a Brian Slade como Ícone e figura inspiradora para a minha construção de uma linguagem e / ou imagem perante o olhar social, suscitando o levantamento de uma serie de questões sobre liberdade (?) - libertação de dogmas e morais, meus, herdados por uma educação cristã. Por isso, embora o filme aqui em causa seja o ponto de partida para este projecto, outras questões /ramificações surgiram e se tornaram fundamentais, tal como a minha relação com a religião e papeis estereótipos de viver AQUI. 
O projecto recorre à performance, fotografia e video como mediums e tem como proposta ser, por origem, mutável, adaptável, infinitamente em processo e impossibilitado de ser conclusivo. 

A project by and with Flávio Rodrigues
Costume design Flávio Rodrigues e Patricia Costa
Support Balleteatro, NEC, Motion factory

Presentations: Casa do Livro (Porto, PT). Balleteatro auditório Dança.pt (Porto, PT). Festival da Fábrica (Porto, PT). Festival AAA/Adição+ (Vila Real, PT). Boxproject/CCVilaFlor (Guimarães, PT). Fábrica da Alegria / ESMAE (Porto). Festival Se Esta Rua Fosse Minha... no Plano b (Porto, PT). Teatro da Malaposta, Festival solos de Malaposta (Lisboa, PT). DESOBEDOC 2016 | Cinema Batalha (Porto, PT);




Fotografias relativas à apresentação inserida no contexto do DANÇA.PT 2008 
(Curadoria de Balleteatro) 
©JulianaAntunes


Fotografias captadas em performance no espaço Fábrica da Alegria, 2007 
(Acolhimento por companhia Radar 360º



Fotografias relativas à apresentação inserida no contexto do projecto Box Project 
(Curadoria de Joana Antunes - Guimarães (Mercado / Centro Histórico) 
©Victor Hugo Pontes


+

Auto-retratos / Self Portraits 




+


Video (loop)