CATÁLOGO 2008

Texto 2008
A performance CATÁLOGO surge após a criação / intervenção pública "Brian Slade".
Notifico que CATÁLOGO aparece de um olhar mais atento ao meu próprio corpo.
Nas primeiras abordagens a este novo trabalho, interessou-me sobretudo reflectir sobre a fisicalidade masculina actual.
Esta procura parte essencialmente da comparação entre o meu corpo com algumas das obras recriadas em Roma de deuses gregos. Refiro-me por exemplo a "Ares ludovise", "Hermes Belveder" (...).
Concluo que no âmbito deste processo, e no seu desenvolvimento, percebo que este trabalho se estaria a afastar da presença do público. Com esta preocupação e com a percepção do outro, imerge novo material (coreográfico e plástico), proveniente do questionamento relativo a ponte que une o publico ao performer.
O que subsiste entre "nós"? Não só aquilo que nos separa, mas também o que nos aproxima. Dentro desta problemática, "CATÁLOGO", procura criar um lugar íntimo com o presente espectador - perceber e aceitar, que o meu trabalho até então desenvolvido, surja de abordagens autobiográficas - concluo que este projecto, seja uma constante conquista (work in progress) e aceitação comum desta exposição ao qual me sujeito.
(...) Contudo, dou continuidade ao perverso ao despido e ao irónico. Ao afastamento para uma aproximação ou sedução, e à constante interrogação sobre o "valor" que tudo "isto" possa ter.

Artistic director Flávio Rodrigues
Special participation Tiago Oliveira
Produced by Produtora de Risco / Fábrica de Movimentos
Support Balleteatro, Bomba suicida



©Joana Castro



©Tiago Oliveira



©Flávio Rodigues

---



Texto 2013
Dentes de ouro. Hijabs made in china. Putos manhosos. Fuck gender. Nada a declarar. Loiro platina. Unhas de Gel. Emceeing. AUTOTUNE. N.I.G.G.A.S. Flow. Gangsta. Menino pobre. 11 de Setembro - nada a dizer. EUA americandreamgoodgooddream. And when I'm finished, it's gonna be a bloodbath. She is dead. e?migrante. Less is (not) more. Bebo copos de agua (sem medir a quantidade). Primavera árabe. Sagração. قطاع غزة . Automático retrato.

























Mais informação / More information about CATÁLOGO (2008) re-visitação (2013) HERE